Avaliação das habilidades culinárias no uso e consumo de frutas, legumes e verduras

12/12/2021 09:06

Como avaliar as habilidades culinárias no uso e consumo de  frutas, legumes e verduras?

Com o objetivo de identificar barreiras entre os jovens para cozinharem, utilizarem e consumirem frutas, verduras e legumes (FLV) mais um estudo foi realizado e publicado em revista internacional reconhecida – Nutrition, pela coordenadora e parceiros do projeto Nutrição é na cozinha.
Foram analisadas as respostas de 48 itens do Questionário Brasileiro de Avaliação das Habilidades Culinárias e Alimentação Saudável – QBHC, coletadas em 2015 numa amostra de 767 estudantes universitários.
O QBHC foi encurtado para 36 questões, sendo válido para avaliar o uso e consumo de FLV, que necessitam de técnicas culinárias mais difíceis, por adultos jovens. Com isso, esse instrumento pode ser utilizado em todo o país nesse público no intuito de conhecer o perfil de uso e consumo de FLV e suas dificuldades de aplicar técnicas culinárias para esses alimentos.
A publicação completa pode ser conferida clicando aqui!